A Casa do Empreendedor vai descentralizar o atendimento, levando informações e soluções, com a campanha ‘Seja Legal - Bairro Empreendedor’, a ser realizada em 12 regiões da cidade, com a duração de 14 meses.
A primeira ação itinerante será no dia 29, das 9h às 12h na região da AKLP, no prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (em frente a associação de moradores do bairro). Entre outras regiões serão atendidas, Três Lagoas, Jardim São Paulo, Morumbi, Vila C, Três Bandeiras, Porto Belo, Vila Yolanda e Portal da Foz.
O coordenador do projeto itinerante Ederaldo Magalhães, disse que o objetivo é atingir o maior número possível de empreendedores formais e informais. “Buscar, orientar e sensibilizar a população da importância da regularização das microempresas, formalização e demais assuntos de interesse do futuro empreendedor”, resumiu Magalhães.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico Adevilson Gonçalves, o trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com vários órgãos e instituições, integrantes do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal.
O secretário informou que em 30 dias de funcionamento, a Casa do Empreendedor realizou 522 atendimentos. “Entre eles, assessoria contábil e formalização (108), formalização de empreendedores individuais (24), informações sobre linhas de crédito (20), orientações para formalização (181), solicitação de Alvará (31)”, relacionou.
O projeto itinerante da Casa do Empreendedor nos bairros visa prestar diversas orientações como regularização de microempresas, formalização de empreendedores individuais, apoio e fomento a economia solidária, gestão administrativa, financeira e marketing, aceso ao crédito a justiça entre outras.
No site da Prefeitura de Foz encontra-se disponível o portal do empreendedor, www3.fozdoiguacu.pr.gov.br/portalempreendedor
Fotos: Christian Rizzi/AMN
http://www.fozdoiguacu.pr.gov.br/portal/noticias/wfrmVisualizaNoticia.aspx?IdPagina=10&IDNoticia=29976
Nenhum comentário:
Postar um comentário